Na próxima fase, o adversário do Chelsea sairá através de um sorteio. Os times que já garantiram vaga são: Liverpool, Leicester, Bournemouth, Plymouth, Exeter, Brighton, Nottingham Forest, Aston Villa, Wycombe Wanderers, Fulham, Everton, Sheffield United, Birmingham, Wolverhampton e Blackburn.
Mesmo com um time reserva, o Chelsea foi intenso durante toda a partida e teve um pênalti marcado logo no início após um defensor do Morecambe bloquear um cruzamento com as mãos. Nkunku cobrou e parou na defesa do goleiro Harry Burgoyne. Mas a ineficiência do time da casa foi por pouco tempo.
Aos 39, Adarabioyo arriscou da entrada da área e contou com um desvio para fazer 1 a 0. O Morecambe até conseguiu sustentar o resultado, mas a situação desandou no segundo tempo.
Aos cinco, Nkunku se redimiu do pênalti perdido ao aproveitar um rebote do goleiro para ampliar o placar.
Com 2 a 0 de vantagem, o Chelsea passou a mandar de vez na partida. Adarabioyo acertou um bonito chute de fora da área para fazer o terceiro aos 25. Cinco minutos depois, João Félix fez um domínio com extrema categoria e fez o quarto.
A goleada foi completada pelo próprio português, aos 32. Ele soltou o pé da entrada da área e mandou no ângulo. Com isso, o Chelsea se manteve com 100% de aproveitamento contra o rival. Eles se enfrentaram pela primeira vez em 2021, com triunfo da equipe londrina por 4 a 0.
Principal surpresa da temporada e na terceira posição do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest avançou ao vencer o Luton Town por 2 a 0, com gols de Yates e Sosa, um em cada tempo.
Destaque também para o Brighton, que venceu o Norwich por 4 a 0, fora de casa. Rutter, duas vezes, Enciso e March ficaram os gols da partida. O brasileiro João Pedro foi preservado da partida.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.