O duelo dava indícios de que haveria uma zebra histórica, mas tudo mudou nos minutos finais, quando o Atlético de Madrid encontrou forças para evitar a derrota e carimbar sua classificação à próxima fase. O adversário sairá através de sorteio.
O primeiro tempo contou com domínio total do Atlético de Madrid, que teve 65% de posse de bola e 18 chutes a gol. No entanto, foi o Cacereño que fez a festa ao concluir uma das poucas chances criadas em toda a partida.
Aos 30 minutos, o Cacereño deu uma aula de contra-ataque. Martinez foi acionado em velocidade pela direita e cruzou na medida para Merencio, que se atirou na bola para marcar o gol em um chute no ar. Do outro lado, o Atlético desperdiçou uma coleção de oportunidades, com Correa, Sorloth e De Paul.
O Atlético de Madrid continuou pressionando no segundo tempo e, quando tudo parecia que o jogo estava perdido, Lenglet recebeu dentro da área e cabeceou para o gol, aos 38. A situação piorou ainda mais aos 40. Sancho levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
Com um a mais, o Atlético partiu com tudo para o ataque e fez mais um aos 47. De Paul arriscou de fora da área e contou com um desvio na defesa para ampliar. E ainda deu tempo de Álvares, aos 50, dar números finais ao duelo.
Ainda nesta quinta-feira, o Osasuna também sofreu e chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Ceuta, mas cresceu no segundo tempo e virou com o mesmo drama do Atlético de Madrid, marcando os três gols nos dez minutos finais da partida. Com isso, acabou avançando com um triunfo por 3 a 2.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.