"Antes de uma partida tão importante não gostaria de tocar neste assunto. Tebas pode ficar tranquilo porque ninguém perdeu o juízo. Solicitamos uma explicação sobre o ocorrido para melhorar o sistema. Pelo que ouvi dizer, nem todo mundo está feliz. Dizem que o sistema favorece Madrid, mas quando Madrid quer mudá-lo, eles rejeitam", afirmou o treinador.
De acordo com o dirigente da entidade que comanda o campeonato local, o clube merengue adotou uma postura destrutiva em relação à competição a fim de criar uma narrativa que prejudica a imagem da LaLiga. "O Real Madrid é contra tudo. Construiu uma história exagerada de vitimização", afirmou Tebas após o protesto ter sido formalizado.
No comunicado enviado à Real Federação Espanhola de Futebol, o clube reclamou de um gol anulado de Vini Jr por causa de uma falta fora do lance feita por Mbappé e também de uma entrada dura de Carlos Romero (recebeu cartão amarelo) no atleta francês. O mesmo Romero foi o autor do gol que decretou a vitória de 1 a 0 do Espanyol sobre o Real Madrid.
Sobre a partida deste sábado contra o Atlético, Ancelotti prevê um compromisso bastante equilibrado. "É uma partida difícil, mas são esses duelos que gostamos de disputar. Há muita pressão, mas é um jogo que todos vão assistir. Será muito competitivo e um espetáculo futebolístico do qual seremos os protagonistas. Você tem que sofrer e lutar com o time. Esses são os confrontos que você tem que comemorar ou sofrer um pouco quando eles terminam."
Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid contabiliza 49 pontos, um a mais do que o Atlético de Madrid. O jogo, segundo Ancelotti, vai ser um teste importante para a equipe mostrar a sua maturidade. "Precisamos de três pontos porque eles são muito importantes para a Liga. Em jogos contra rivais fortes não conseguimos mostrar a nossa melhor versão", afirmou o treinador.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.