Inovadora. Este é o conceito do novo formato da 52ª Expoagro deste ano. A maior feira agropecuária, da indústria e comércio de Mato Grosso traz pela primeira vez o Fórum das Cadeias Produtivas que será realizado entre 4 a 8 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. As inscrições para o Fórum são realizadas pelo site oficial da feira.
No próximo dia 6 de julho, acontece uma série de palestras, apresentações e workshops sobre o tema Piscicultura no Estado. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) é parceira da Expoagro e apresentará um painel sobre ‘Turismo Rural também é um Grande Negócio’.
Outros convidados farão parte do circuito de palestras. A Dr. Adriana Fernandes de Barros da Universidade de Mato Grosso (Unemat), abordará uma palestra sobre ‘Viabilidade Econômica da Piscicultura’. Logo mais, o Dr. Darci Carlos Fornari, da Genetic Fish, abordará a palestra de ‘Produção de Pintado Amazônico’.
Em parceria com a Sedec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) apresentará um painel sobre ‘Desafios e Oportunidades da Industrialização do Pescado’. Os empresários Manoel Padilha da Cunha Jr, da Manso Aquicultura e Mauro Edson Reese, da Piscicultura Porto Arica apresentação ‘Casos de Sucesso em Mato Grosso’. Para o enceramento do Fórum de Piscicultura, a palestra show ‘Lições de Empreendedores’ ficará por conta de Jair Kobe, do blog Guri de Uruguaiana.
O Fórum das Cadeias Produtivas é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá para a 52ª Expoagro, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Governo de Mato Grosso, Senar, Famato e Aprosoja.