O Vídeo Show, da sexta-feira, 16, exibiu um programa especial dedicado ao ator Domingos Montagner, que morreu afogado no rio São Francisco, em Sergipe. Além das homenagens dos colegas de trabalho, a atração mostrou, com exclusividade, um registro inédito do intérprete de Santo, em Velho Chico, em seu último Diário de Gravação, quadro que acompanha um dia inteiro de trabalho dos atores.
Direto da cidade cenográfica da novela das 9, Montagner recebeu a equipe, já com seu texto em mãos, e brincou: "Vocês chegaram cedo, mas eu cheguei antes!". O ator explicou como funciona o processo de construção das cenas desde o momento em que recebem os capítulos. "A gente também estuda com os parceiros. Uma coisa é estudar sozinho e outra coisa é a gente colocar isso tudo junto com o parceiro. Faz muita diferença!", garantiu ele.
Domingos Montagner ainda comentou sobre o processo de caracterização mais natural de Velho Chico. Segundo ele, a linguagem realista da trama permite poucas intervenções: "Eu, principalmente, não faço quase nada! O personagem está nessa fase de barba maior, então, eu trabalho muito menos a caracterização do que trabalhava antes, com a barba mais curta".
Depois de gravar a primeira cena (faltavam mais 12!) com Camila Pitanga, Montagner voltou ao camarim para trocar de roupa. "Vou trocar de figurino agora! Santo mudou um pouco a informação visual dele depois da volta do atentado. Tem uma coisa mais iluminada, mais clara. Tem mais linho, tirou a bota. É uma orientação da direção artística de colocar um pouco mais de luz no Santo. É uma mudança espiritual!", ressaltou o artista. Assista ao vídeo completo com imagens inéditas de Domingos Montagner e Camila Pitanga!