O resultado do indicador ficou perto da mediana negativa de 0,52% das estimativas na pesquisa feita pelo Projeções Broadcast, cujo intervalo ia de queda de 0,70% a 0,17%.
Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma alta de 0,60% no ano e avanço de 8,57% em 12 meses.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-DI. O IPA-DI, que representa o atacado, teve redução de 0,88% em março, ante uma alta de 1,03% em fevereiro.
O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,44% em março, após aumento de 1,18% em fevereiro. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, teve elevação de 0,39% em março, depois da alta de 0,40% em fevereiro.
O período de coleta de preços para o índice de março foi do dia 1º ao dia 31 do mês.
Núcleo do IPC-DI
O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) de março subiu 0,46%, após a elevação de 0,48% registrada em fevereiro. O núcleo do IPC-DI é usado para mensurar tendências e calculado a partir da exclusão das principais quedas e das mais expressivas altas de preços no varejo. Ainda de acordo com a FGV, o núcleo acumulou uma elevação de 1,42% no ano e aumento de 4,26% em 12 meses.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.