"À luz da sua opinião de que, após esta reunião, o Comitê provavelmente abrandaria o ritmo de novos ajustes à orientação da política monetária, os membros concordaram em indicar que, ao considerar a extensão e o momento de ajustes adicionais ao intervalo-alvo para os Fed funds, o Comitê avaliaria cuidadosamente os dados recebidos, a evolução das perspectivas e o equilíbrio de riscos", aponta o documento.
Segundo a ata, os dirigentes consideraram que as condições do mercado de trabalho melhoraram em geral desde o início do ano e a taxa de desemprego aumentou, mas permaneceu baixa. Os membros do Comitê concordaram que a inflação tinha progredido em direção ao objetivo de 2%, mas permaneceu um pouco elevada. Quase todos os membros concordaram que os riscos para atingir as metas do Fed estavam aproximadamente equilibrados.
Os dirigentes concordaram que, ao avaliar a orientação adequada da política monetária, o Comité continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, informa a ata. Os dirigentes se disseram preparados para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado, caso surgissem riscos que pudessem impedir a lograr os objetivos do Comitê.
Fomc
O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc, na sigla em inglês), provavelmente, abrandaria o ritmo de novos ajustes da posição da política monetária, de acordo com a ata da reunião de 17 e 18 de dezembro divulgada há pouco.
O documento pontua que os membros do Fomc concordaram em indicar que, ao considerarem a extensão e o momento de medidas adicionais ajustes da taxa dos Fed Funds, o comitê avaliaria cuidadosamente dados recebidos, a evolução das perspectivas e o equilíbrio dos riscos.
Os membros concordaram em continuar a reduzir as participações do Fed em títulos do Tesouro e dívidas de agências e agências garantidas por títulos de hipotecas.
"Todos os membros concordaram que a declaração pós-reunião deveria afirmam o seu forte compromisso tanto em apoiar o emprego máximo como em devolver a inflação ao nível o objetivo de 2%", diz o documento.
A ata detalha as ponderações levadas em conta pelos dirigentes na decisão de reduzir os juros em 0,25 ponto porcentual.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.