De acordo com o banco, o novo segmento foi estruturado a partir de pesquisas e entrevistas com clientes, além de exemplos internacionais. Ele terá escritos de relacionamento localizados em regiões escolhidas pelo perfil econômico e pelo potencial de negócios.
A marca do novo segmento ainda não foi informada pelo banco. "Nossa proposta é estar ao lado dos clientes em todas as etapas dessa escalada. Não é uma corrida de impacto imediato, mas uma caminhada com avanços graduais e duradouros", disse em nota o presidente do Bradesco, Marcelo Noronha.
De acordo com ele, o novo atendimento incorporará três "desafios" da vida financeira dos clientes: conquistar patrimônio, obter rentabilidade com segurança e usufruir dos recursos.
A criação do novo segmento é parte do plano estratégico anunciado por Noronha em fevereiro, e que pretende modernizar o Bradesco para tornar o banco mais competitivo em todas as frentes de atuação.
Além disso, o novo posicionamento acontece em um contexto de fortalecimento das franquias de alta renda de concorrentes como o Itaú Unibanco e o Santander Brasil, e de esforços das fintechs para conquistar a fidelidade desse público, que se concentra nos grandes bancos.
(Com Agência Estado)
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