Delegado de Polícia Civil derrubou ao chão um juiz de Direito após discussão e troca de ofensas na entrada de um condomínio na Avenida Juliano Costa Marques, em Cuiabá, ao lado do Pantanal Shopping, na manhã de sábado. O incidente foi registrado em boletim de ocorrência, em que aponta também para discriminação por parte do magistrado a um empregado do residencial. As informações constam em matéria publicada no site Mato Grosso Notícias.
De acordo com o site, o juiz Alexandre Pampado, da Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), teria entrado em vias de fato com o delegado da Polícia Civil Gustavo Garcia Francisco na manhã de sábado (30), na Capital.
Conforme o site, a discussão entre eles aconteceu no portão de entrada do Condomínio Bonavita. O magistrado mora em Campo Novo do Parecis, mas está reformando o apartamento que possui no referido residencial e teria ido ao local para fazer uma vistoria.
|
O delegado Gustavo, morador do Bonavita, chegou acompanhado de outro delegado que mora em Rondonópolis, mas os dois não conseguiram entrar no condomínio porque o magistrado se recusava a retirar o veículo da frente do portão e continuava a discussão com o porteiro e o zelador.
O delegado pediu para o juiz tirar o carro, e mostrou que ele estava atrapalhando a entrada de outros moradores. Pampado teria se negado a sair e mandou que chamassem um guincho para tirá-lo de lá. Segundo a fonte, o juiz disse que eles não sabiam com quem estavam falando.
A discussão evoluiu para agressões quando um dos delegados e o juiz entraram em confronto. O delegado derrubou o magistrado no chão, tomou as chaves do carro e retirou o veículo do portão de entrada.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo zelador do condomínio. A Corregedoria da Polícia Civil recebeu o BO. e vai apurar a conduta dos dois delegados.
O juiz Alexandre Pampado confirmou a briga, mas disse que não quer comentar o assunto porque é tudo muito recente, e que vai avaliar em outro momento se deve se manifestar. A Corregedoria de Justiça informou por meio da assessoria de imprensa, que não recebeu nada oficial sobre o fato.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Ourives 04/06/2014
Analisando a situação, ele é Juiz no seu Gabinete, e ninguém pode impedir o ir e vir das pessoas dentro de um Condomínio, pois é Constitucional , segundo o artigo 5.º da CF/88. Poderia ser lavrada uma ata, assinado pelos moradores prejudicados com o horário e anexado ao BO.
Filipe Dias 04/06/2014
Conheço bem este juiz isso e a cara dele!!!!
Amauri 04/06/2014
Se fosse no MMA, o Delegado teria vencido por finalização. Pena que nao foi por nocaute...kkkkk
Alan Rodrigo Bastos 04/06/2014
Parabéns ao Delegado de Polícia Gustavo Garcia pela coragem de enfrentar o Juiz, garantindo o seu direito de ir e vir, principalmente para entrar em sua própria residência. Todos são iguais perante a Lei e neste caso o Juiz muito arrogante quis se prevalecer do cargo e foi colocado em seu devido lugar, mostrando não estar preparado para o cargo que ocupa, pois em vez de dar o exemplo, deu o popular "BAFÃO" de gente insignificante.
Elton Bicalho 03/06/2014
Bonito que ficou! E agora, vai ter coragem de continuar morando no Condomínio? Que Vergonha!
alexandre 03/06/2014
tem que apodrecer atras das grandes um otario desse.e meus parabens ai ao delegado ,muito bom trabalho,pena que nao quebrou a cara desse juiz
Anderson Tanaka 03/06/2014
Juiz de Direito é um cargo que atrai muitos cidadãos (e cidadãs) despreparadíssimos (despreparadíssimas), que, incompetentemente, são assim descobertos tardiamente, após a posse, arrogantes, prepotentes.
7 comentários