O segurança do vereador João Emanuel, Fábio da Silva, está foragido após agredir com um soco no rosto a ativista política Ivonete Jacob na porta do gabinete da presidência da Câmara de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (03).
Após a agressão, Ivonete foi até ao Cisc Planalto acompanhado dos policiais e registrou um boletim de ocorrência relatando a lesão corporal cometida por Fábio. “Eu perguntei sobre a permanência dele (João Emanuel) na cadeia e ele disse que ficou igual minha mãe. Só que minha mãe não pertence a família de corruptos. E depois disso só vi um soco no meu nariz e eu cai”, relatou a vítima.
Já o segurança deixou a Casa de Leis e sequer aguardou a saída do vereador da sessão. Inclusive, também não esteve na delegacia durante a manhã, por própria iniciativa, para esclarecer o caso.
|
De acordo com a jornalista Stephanie Romero do ExtraMT que presenciou o fato e também foi ao Cisc, Fábio agrediu e correu. “Tinha vários policiais na porta da Câmara, mas ninguém fez nada. Ele simplesmente bateu, correu e ninguém mais viu nada”, disse a jornalista.
Enquanto a ativista registrava o boletim, o presidente do Movimento de Combate a Corrupção Estadual (MCCE), Antônio Cavalcante Filho, mais conhecido como Ceará, também chegou a delegacia e contou que foi arrastado para fora da Casa de Leis pela mãe do parlamentar.
“A mãe do João Emanuel me arrastou pra fora da Câmara. Isso é algo que não se faz. Agora falando do vereador, quem precisa de um segurança que bate em mulher. Isso é perfil de bandido. Repito: perfil de bandido”, disse Ceará, se referindo ao segurança do parlamentar.
O boletim de ocorrência tanto de Jacob quanto de Ceará serão encaminhados para o delegado que deve abrir um inquérito de investigação sobre o caso. Até o momento, o vereador João Emanuel disse apenas que não houve agressão física, apenas agressão verbal. A declaração foi dada momentos após o ocorrido.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
apolo 04/04/2014
Ação e reação! As pessoas tem que ter o cuidado nos relacionamentos, seja com quer for, e nossa postura, nunca deve ser de arrogância.
Gilmar Brunetto 03/04/2014
Este moço alem de um histórico que o condena é desequilibrado
Fernandes Costa Oliveira 03/04/2014
A mulher vai à Câmara dos vereadores agridir uma pessoa verbalmente e, ainda, sair ilesa? Concordo, em mulher não se pode bater, mas, e se fosse um homem poderia dar um murro na cara dele?
Tobias de Aguiar 03/04/2014
João Emanuel não tem perfil de bandido. Ele apenas é ivestigado por CORRUPÇAO ATIVA, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO, FRAUDE LICITATÓRIA, LAVAGM DE DINHEIRO ENTRE OUTROS...BANDIDO, NUNCA!!!!
Rejane Pereira 03/04/2014
HOMEM AGREDIR MULHER EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA É COVARDIA. LÁ NA CÂMARA TEM UMA MULHER VEREADORA, A LUECI RAMAOS, ESPERO QUE ELA NÃO ACEITE ESSA AGRESSÃO CONTRA AS MULHERES. VEREADORES, EM NOME DAS MULHERES PEÇO QUE VOTEM NA CASSAÇÃO DO VEREADOR JOÃO EMANUEL, CONFORME RELATÓRIO DA COMISSÃO DE ÉTICA DA CÂMARA MUNICIPAL.
5 comentários