O coronel da Polícia Militar e vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV), pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) que investigue a Câmara Municipal por suposta armação na votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em texto divulgado pela assessoria do parlamentar, ele chega a dizer que o caso é de "formação de quadrilha", já que teriam forjado pareceres em seu nome.
Taborelli pediu investigação ao MPE nessa segunda-feira (22). Já a votação da LDO do município para 2014 ocorre na manhã dessa quarta-feira (24), após muita polêmica, pois os vereadores iniciaram o recesso parlamentar na semana passada sem apreciar a matéria.
|
Sobre os pareceres apresentados à Comissão de Economia e Finanças, da qual é membro, o parlamentar aponta falsificação.
“Como é que eu teria vetado alguma coisa na Comissão se nunca fui convidado para nenhuma reunião, para nenhuma discussão, e agora vem me aparecer com algo assim. Para mim, isso é formação de quadrilha e já falei para o vereador Waldir, que vou investigar o caso e se as coisas não encaminharem nos devidos rigores da lei, eu tomarei as minhas providências”, afirma Taborelli, ao se referir ao presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB).
Taborelli diz ainda que nenhum parlamentar tem informações suficientes para apreciar a LDO, já que teriam sido convidados para uma reunião interna nessa segunda e, ao chegarem ao encontro, teriam sido informados de que se tratava de uma audiência para debater o projeto de Lei.
O presidente do Legislativo, Waldir Bento, promete se pronunciar durante a sessão dessa quarta-feira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.