Quem vai passar o ano novo em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) não tem motivos para se preocupar: não deve chover na cidade nesta terça-feira (31). No entanto, quem vai permanecer na cidade ao longo do dia 1º deve se lembrar de colocar o guarda-chuva na mala. Na quarta-feira são esperadas pancadas de chuva à tarde, mas o volume não deve ultrapassar os 7 mm.
As temperaturas máximas em ambos os dias ficam em 32º C já as mínimas variam entre 24º C e 25º C na terça e quarta-feira, respectivamente.
A quinta e a sexta-feira em Chapada dos Guimarães, assim como Cuiabá, ficarão com tempo chuvoso e até temporais. A máxima diminui para 31º C e mínima se mantém em 25º C nos dois dias.
INÍCIO DO ANO CHUVOSO EM CUIABÁ
O ano começa com chuva em Cuiabá de acordo com a previsão do Clima Tempo. Na véspera de ano novo, nesta terça-feira (31), o céu ficará com várias nuvens e as temperaturas devem variar entre 21º C e 32º C, mas não chove. Com a chegada do ano novo, no dia 1º, a cidade volta a registrar precipitações. São esperadas pancadas de chuva durante a tarde de quarta-feira. Os termômetros marcam mínima de 25º C e máxima de 32º C.
No dia 2, quinta-feira, a chuva deve vir com mais intensidade e a previsão indica uma tarde com temporal e uma noite chuvosa. A temperatura mínima se mantém estável e a máxima cai 1º C, ficando na casa dos 31º C.
A sexta-feira (3) também deve ser um dia chuvoso. No fim da semana a previsão é de que haja chuvas pela manhã e um temporal à noite. À tarde são esperadas pancadas de chuva. As temperaturas ficam entre 25º C e 31º C.
ATENÇÃO
Parte do Estado está encoberta por um aviso laranja, que significa perigo, para chuvas intensas. O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até essa terça-feira (31), mas pode ser prorrogado. De acordo com o Instituto, parte do Centro-Sul Mato-grossense, Nordeste Mato-grossense, Norte Mato-grossense, Sudeste Mato-grossense e Sudoeste Mato-grossense podem ser atingidos por chuvas com volume de até 100 mm/dia.
Aliadas aos ventos intensos (60-100 km/h), as chuvas podem cusar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nesses casos, o Inmet orienta:
-
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
-
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
-
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.