Um servidora da prefeitura de Novo São Joaquim (485 Km de Cuiabá) foi pego se masturbando em horário comercial, dentro da repartição pública. O caso foi registrado na semana passada, mas veio à tona nesta quarta-feira (26). W. G. S. vai responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e não poderá entrar nas dependências do paço municipal. W. G. S. é servidor de carreira e atua como contador com salário de R$ 21.531,42.
Nas imagens, ele aparece assistindo algo no computador que usa para trabalhar, dentro da Prefeitura. No áudio captado, ele conversa com uma mulher, faz questionamentos libidinosos e simula o ato sexual em palavras e gestos.
Na portaria assinada pelo prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), o PAD foi instaurado com objetivo de apurar as faltas funcionais praticadas pelo servidor “em razão dos vídeos que circularam na imprensa, referente a prática de atos inidôneos nas dependências da Prefeitura Municipal usando o computador funcional".
Segundo a portaria, a conduta viola dispositivos de legislação municipais e, por conta disso, W. G. S. foi suspenso do cargo de forma preventiva por 60 dias.
O PAD poderá ser prorrogado por mais 60 dias. Enquanto isso, o servidor continuará recebendo salário, mas está proibido de acessar sua sala, o computador que utilizava, ou até mesmo acessar as dependências da Prefeitura. A Comissão Processante será formada por três servidores com prazo de 60 dias para concluir o PAD.
Em 2017, ele também foi afastado do cargo, após seis servidoras o denunciarem por assédio sexual.
W. G. S. continuou recebendo salário até que uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proferida pelo desembargador, Rui Ramos Ribeiro o reconduziu ao cargo sob a justificativa de que não existia outro profissional qualificado na mesma área para exercer a função.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.