A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá afirmou que a laje da torre de caixa d’água da Escola Municipal Profª.Lidiolíria Santana, no Coxipó, desmoronou, implicando na queda do reservatório. O episódio obrigou a Prefeitura a suspender a inauguração da unidade de ensino programada para esta sexta-feira (27). A Pasta ainda asseverou que irá acionar judicialmente a empresa R Ely, responsável pela construção da estrutura.
"A empresa R Ely, responsável pela construção da estrutura de caixa d’água, será notificada imediatamente pelo fiscal de contrato, e irá responder administrativamente e judicialmente, para a imediata reparação da obra e pelos prejuízos causados", meciona trecho de nota.
Engenheiros da Secretaria Municipal de Obras estão na unidade coletando informações para a elaboração de laudo pericial que será incluído no processo contra a empresa. O reservatório que despencou tinha capacidade para 35 mil litros. Segundo a Educação, os danos foram somente materiais.
As obras da escola tiveram início em agosto de 2022 e, após a rescisão do contrato com a primeira empresa, uma nova licitação foi feita e o projeto retomado em maio deste ano.
LEIA MAIS: Caixa d"água despenca de laje e prefeitura adia entrega de escola em Cuiabá; veja vídeo
LEIA A NOTA DA ÍNTEGRA DA SECRETARIA EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação adiou a entrega da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Lidioliria Santana, agendada para esta sexta-feira (27).
Durante o abastecimento do reservatório superior, a laje da torre de caixa d’água colapsou. A empresa R Ely, responsável pela construção da estrutura de caixa d’água, será notificada imediatamente pelo fiscal de contrato, e irá responder administrativamente e judicialmente, para a imediata reparação da obra e pelos prejuízos causados.
A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação está na unidade educacional coletando informações para a elaboração de laudo pericial.
O incidente causou somente danos materiais.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.