A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) disponibilizou duas câmeras de monitoramento na MT-251, estrada que dá acesso a Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), para os motoristas conhecerem as condições do trânsito. Um dos equipamentos está posicionado no posto policial e o segundo na curva do Portão do Inferno, ponto mais crítico da via, onde obras são realizadas.
O protocolo adotado neste fim de ano é para que até 5 de janeiro, o trânsito permaneça liberado nas duas pistas. A exceção será feita em casos de chuva. Para que os condutores não sejam surpreendiso com interdições, a Pasta também informa a situação do tempo no local.
O protocolo é para que até 5 de janeiro, o trânsito permaneça liberado nas duas pistas
De acordo com a Sinfra-MT, chuvas inferiores a 5 milímetros não motivam interdição. O fechamento está condicionado a chuvas acima de 20 milímetros. A partir deste percentual de chuvas, a via só é liberada após quatro horas. Caso a chuva seja acima de 20 milímetros em 12 horas, a liberação ocorre assim que a chuva parar.
Em casos de precipitações entre 20 e 40 milímetros em 12 horas, a liberação é após uma hora do fim da chuva. Entre 40 e 60 mm em 12 horas, os carros voltam a circular quatro após a chuva. E acima e 60 milímetros, a liberação da MT-251 ocorre 12 horas após o fim da chuva.
A liberação das pistas está condiciada ao ausência do registro de quedas de blocos.
VEJA VÍDEOS
- Assista aqui a MT-251 próximo ao posto policial
- Assista aqui o trecho da curva
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.