Várzea Grande chega ao quinto dia de protestos pela calamidade pública causada pela falta de água nas torneiras. Na noite de sexta-feira (14), moradores do bairro Colinas Verdejantes, o antigo João Baracat, impediram o trânsito da Avenida Frei Coimbra, conhecida como Estrada do Capão, principal via de acesso à região. Assista ao final.
Os moradores fecharam a rua com pedaços de madeira e estofados, aos quais foram ateados fogo, eles ainda empunhavam cartazes e gritavam: "queremos água". Mais cedo nesta sexta-feira, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Júlio Campos, voltou a operar com 100% da sua capacidade, e conforme a própria gestão deveria atender ao bairro.
De acordo com a Prefeitura, a normalização da ETA II, após a recuperação das bombas de captação que sofreram desgastes e foram alvo de furtos de cabos, também contemplaria os bairros Mapim, Glória II, Jardim dos Estados, Marajoara, Itororó, Eldorado, São Mateus, Novo Mundo, Cidade de Deus, Paiaguás, São Simão, e Ouro Verde. E com o reparo, a intermitência na região deve voltar ao padrão anterior, com o abastecimento sendo realizado a cada três dias.
Os moradores, porém, não estão dispostos a aguardar pelo período de intermitência e foram para as ruas. “Estamos sem água a 15 dias. Estava ótimo a água antes, mas faz 15 dias que só vem piorando. E não tem mais água no cano”, resumiu uma das moradoras e coordenadoras da manifestação, Aline Padilha Silva.
Durante o dia, moradores já haviam compartilhado vídeos em um grupo formado para centralizar as reclamações sobre a falta de água na cidade, mostrando que mais uma vez estavam coletando água das chuvas. A moradora do Paiaguás que também é atendido pela ETA II, coleta água enquanto diz: "é o que salva". Veja abaixo.
Assista ao protesto:
E a coleta de água da chuva:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 15/02/2025
SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ESSE PROTESTO TEM DEDO DOS CORONEIS DERROTADOS
Girlene 15/02/2025
São 15 dias sem água em milhares de casas. Os bairros perifericos estão sofrendo muito.
2 comentários