Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motociclista, supostamente bêbado e que não teve a identidade revelada, bateu contra um carro que estava estacionado em uma rua do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Ele estava com uma criança na parte da frente veículo, que é seu filho, fazendo o transporte do menor sem capacete. O caso ocorreu no domingo (2), mas as imagens começaram a ganhar repercussão nesta terça-feira, juntamente com um outro vídeo que mostra o motociclista em visível sinal de embriaguez.
Nas imagens, é possível ver o motociclista trafegando com a criança sobre o tanque da moto, o que já é uma infração gravíssima. Além disso, informações dão conta de que o menor de idade estava sem capacete. Em seguida, o homem já bate de frente contra o carro. Ele é arremessado por cima do veículo. Logo, ele se levanta para tentar socorrer a criança. Outras moradores da rua que viram a situação também saem para ajudar (assista no fim da matéria).
Já em outro vídeo gravado por um morador e divulgado pela TV Centro América nesta terça, o homem aparece em visível sinal de embriaguez. "Você não pode andar bêbado assim não, cara", disse um morador (assista no fim da matéria). A criança aparece aos prantos.
O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o tenente-coronel Adão César, disse que as infrações cometidas pelo condutor colocam em risco sua vida e de terceiros.
"Criança em motociclista somente a partir de 10 anos. Um ítem obrigatório é o capacete, tanto para o condutor como para a criança, porque ele protege a parte craniana, onde pode ter um ferimento grave. Se realmente confirmar, temos a terceira infração, que estava conduzindo o veículo sob efeito de álcool. Constatadas essas três infrações, se coloca em risco [à própria vida e de terceiros] (sic)", disse.
O caso é investigado.
VEJA VÍDEOS
Com informações da TV Centro América
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.