O corpo clínico do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, retomou integralmente os atendimentos após a suspensão de alguns serviços prestados. O motivo da "paralisação" foi a falta de pagamento dos profissionais há cinco meses. Estavam suspensas internações, evoluções, prescrições médicas nos fins de semana, emissões de laudos, solicitações de exames e solicitações de transporte interno e externo. Apesar da volta, não foi informado se os médicos receberam os salários atrasados.
"Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou foi prejudicado, pois os profissionais manifestaram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária", diz trecho de nota divulgada pela prefeitura.
Conforme reportado pelo HiperNotícias, os profissionais cobram pelo pagamento dos salários dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Segundo informado, no mês de outubro, os médicos foram informados em três datas distintas que seriam pagos, mas o dinheiro não caiu na conta.
LEIA MAIS: médicos do Hospital São Benedito ameaçam paralisação por falta de pagamento
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Prezados,
O corpo clínico da enfermaria vem, por meio deste informar que, de forma equivocada, foi comunicado sobre a paralisação dos serviços médicos com início em 04.11.2024, em virtude dos atrasos dos pagamentos mensais, que deveriam ser realizados ao corpo clínico eminente desta nota. Após reuniões e tratativas com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Med Wuicik, decidimos pela retomada integral dos serviços.
Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou foi prejudicado, pois os profissionais manifestaram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária.
Sem mais para o momento, agradecemos pela atenção.
Cuiabá-MT, 05 de novembro de 2024.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.