Os quatro aeroportos administrados pela Centro-Oeste Airports (COA), em Mato Grosso — Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis — estimam receber mais de 185 mil passageiros entre 17 de dezembro de 2024 e 7 de janeiro de 2025. A movimentação deve representar um incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a movimentação de aeronaves deve ser cerca de 4% maior, com 2.414 pousos e decolagens.
No Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na Capital, mais de 156 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar em 2.150 voos, número que representa aumento de 5% em relação aos passageiros e 3% na movimentação de aeronaves, em comparação ao ano de 2023.
Em Sinop, no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, 26.630 passageiros devem embarcar e desembarcar no empreendimento, representando crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, em 212 voos, aumento de 27% na movimentação de aeronaves, entre pousos e decolagens.
Em Alta Floresta, no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, a movimentação esperada é de quase 2.400 pessoas em 26 voos, um aumento de 12% na movimentação de passageiros e 8% na de aeronaves. Já no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, a concessionária espera cerca de 2.080 passageiros, número 6% menor que o apresentado neste período em 2023, em 26 pousos e decolagens, aumento de 8%.
Sobre a movimentação e o saldo de 2024, o diretor-presidente da COA, Marco Antônio Migliorini, destacou como positivo e que 2024 tem sido um ano muito importante e positivo para a concessionária.
"A população de Mato Grosso pode aproveitar os quatro aeroportos completamente reformulados, com novas opções de serviços, conforto e comodidade. Além disso, finalizamos o processo para a internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá, principal acesso ao estado. Como resultado, Mato Grosso tem quatro excelentes portas de entrada e estamos ansiosos para receber muito mais pessoas por aqui", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.