A tempestade que caiu em Cuiabá e Várzea Grande na tarde e noite de quarta-feira (28) deixou destruição em diversos bairros. Ruas e avenidas ficaram inundadas, a água invadiu casas e comércios, que também foram destelhados com a força do vento. No interior do Estado, a chuva também causou estragos por onde passou.
A Defesa Civil de Cuiabá informou que as equipes ainda estão em atendimento nos bairros afetados e não há um balanço oficial dos estragos causados pela chuva.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos. A água invadiu diversas casas de moradores na região do Coxipó. Em um dos vídeos, um morador mostra sua casa completamente alagada e relata que perdeu tudo.
“Aí pessoal, o estado que ficou minha casa, perdi todos os meus móveis. A água chegou na altura das ‘coxas’, não sei o que vou fazer da minha vida”, conta no vídeo.
Em outro, o morador mostra o quintal da residência inundada com a água na altura de aproximadamente um metro.
No bairro Industriário, a situação não foi diferente. A água tomou conta das ruas da região e assustou quem trafegava pelas vias do bairro.
Na sede da Delegacia de Trânsito de Cuiabá (Deletran), na avenida Fernando Corrêa da Costa, nas imediações do bairro São Francisco, a chuva rompeu parte do telhado e da estrutura do forro em gesso.
Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parte da estrutura do forro do Restaurante Universitário (RU) também cedeu.
LEIA MAIS: Temporal deixa casas e ruas alagadas em Cuiabá
Em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, a água invadiu diversas casas, as ruas ficaram embaixo d’água. Segundo a Defesa Civil da cidade, até o momento não há registros de casos graves.
No interior, em Nova Olímpia (207 km de Cuiabá), a tempestade com fortes rajadas de ventos destruiu o telhado de casas e comércios e derrubou poste de energia em diversos pontos da cidade.
Até o momento, não há relatos de feridos em consequências da chuva.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.