Em reunião realizada nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) alinharam os detalhes para a instalação das câmeras de segurança no Mercado do Porto.
Para Cuiabá, está prevista a entrega de cerca de 4.800 câmeras, porém, menos de 1.000 foram instaladas, e todas essas por meio de cooperação com instituições e empresas privadas. A exemplo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a associação dos empresários do Distrito Industrial.
O secretário municipal de Agricultura, Felipe Corrêa, destacou a urgência em implementar o sistema de videomonitoramento no principal centro de abastecimento da cidade. "O município reassumiu a gestão do Mercado do Porto e entendemos que a segurança é fundamental para todos que frequentam o local", afirmou.
A Sesp já havia entregue 21 câmeras para a associação que anteriormente administrava o mercado, mas a instalação não havia sido concluída. Agora, com a nova gestão municipal, as câmeras serão instaladas e integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Expansão do programa
Além das 21 câmeras já entregues, a Prefeitura de Cuiabá busca ampliar o sistema de videomonitoramento no Mercado do Porto e em seus arredores. O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Augustinho, se mostrou disposto a auxiliar a prefeitura nesse processo, oferecendo suporte técnico e logístico.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, comemorou a adesão de Cuiabá ao programa Vigia Mais MT. "Cuiabá é uma das maiores cidades do estado e merece ter um sistema de videomonitoramento eficiente. Essa parceria entre a Sesp e a prefeitura é fundamental para garantir a segurança da população", afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.