Um cadeirante teve que ser carregado pelos familiares para acessar a parte superior da Arena Pantanal no último domingo (6), no jogo do Cuiabá contra o Palmeiras.
A família informou que, ao comprar o ingresso, não informaram que o setor não tinha elevador. Ao comprar o ingresso, a família informou que havia cadeirante. Eles disseram que foram informados apenas do direito à meia-entrada, porém, venderam um setor que não disponibiliza elevador.
Pessoas com algum tipo de deficiência têm direito à meia-entrada em jogos de futebol. Na capital, o Cuiabá Esporte Clube oferece gratuidade para cadeirantes, no entanto, vale apenas para ingresso comprado no setor do time da casa.
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informou que a Arena Pantanal conta com 130 locais exclusivos para portadores de cadeira de rodas, com assentos especiais para acompanhantes. A Pasta reforçou que os lugares ficam no piso inferior, no mesmo nível da rua, com acesso facilitado, sem a necessidade sequer de uma rampa.
VEJA OS VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.