Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 6,09
euro R$ 6,36
libra R$ 6,36

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 6,09
euro R$ 6,36
libra R$ 6,36

Cidades Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 15:06 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 15h:06 - A | A

MERCADO DIGITAL

Artistas cuiabanos ensinam técnicas de humor na internet para jovens de comunidades carentes

A iniciativa foi realizada com objetivo de fortalecer a cena cultural e criar oportunidades para artistas locais nas redes sociais

DA REDAÇÃO

Os artistas cuiabanos Eduardo Butakka e Thyago Mourão compartilharam técnicas e estratégias de humor para redes sociais em oficinas realizadas entre os meses de novembro e dezembro nos bairros Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá. A iniciativa deu um pontapé inicial para um projeto desenvolvido pela dupla com objetivo de fortalecer a cena cultural e criar oportunidades para artistas locais.

No bairro Pedra 90, as oficinas reuniram membros da Associação Casarão das Artes, sob a liderança do artista Vini Hofman. Já no Osmar Cabral, o público foi composto por integrantes da Associação MT Queer, que desenvolve conteúdos voltados à comunidade LGBTQIAPN+ e oferece apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Queremos mostrar que o humor é uma ferramenta poderosa para comunicar ideias, contar histórias e gerar impacto nas redes sociais", explicou Eduardo Butakka.

As oficinas fizeram parte da contrapartida dos artistas pelas passagens financiadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). A dupla viajou recentemente para o prestigiado Festival de Cinema de Toronto, onde foi finalista com o curta-metragem "Celeste" e recebeu menção honrosa.

A iniciativa também abre portas para o mercado digital, cada vez mais em alta no país, com o avanço e crescimento do consumo de mídias sociais. Isso porque o humor é uma forma de atrair o grande público e gerar engajamento voltado para marcas.

Thyago Mourão falou da importância da troca de experiências durante as atividades. "É gratificante ensinar e também aprender com as pessoas que estão na linha de frente da cultura em suas comunidades. Foi muito bom participar desse projeto com eles", afirmou.

A produção do curta e a realização das oficinas foram promovidas pela Associação Ápice e pela produtora Sem Contexto, organizações dirigidas por Mourão e Butakka, respectivamente.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros