O transatlântico Silver Cloud, que atracou neste domingo (31) no Píer Mauá, será a casa dos times masculino e feminino de basquete dos Estados Unidos. São 196 cabines e capacidade para hospedar até 400 pessoas, mas esse espaço todo ficará só para os jogadores, para a comissão técnica e para convidados muito especiais.
"Pelo menos, eles estão em um local maravilhoso, do lado do Museu do Amanhãa, com toda essa área revitalizada, do lado de um painel lindo, do lado da casa da NBA, eu acho que eles estão no melhor lugar que eles poderiam estar e nós ficamos muito felizes de recebê-los aqui", disse Denise Lima, diretora geral do Píer Mauá.
No Píer Mauá, 250 agentes vão estar de olho em cada passo dos jogadores. A Polícia Federal já começou a patrulhar a Baía de Guanabara para impedir a aproximação de outras embarcações.
"Vai ser toda uma operação de segurança exclusiva na saída deles. Eles vão estar acompanhados por batedores, a gente tem a Polícia Federal no mar com duas lanchas isolando a navegação. Ou seja, tem uma área restrita à navegação onde estão os navios. Tem toda um envolvimento da Polícia Federal e da segurança privada do terminal, na área interna, para garantir a segurança não só dos atletas mas de todos os hóspedes que vão estar durante todos os 24 dias que nós teremos navios aqui transitando ou dentro do terminal", disse Alexandre Gomes, gerente de operações.
Quatro mil turistas vão chegar na cidade em um outro transatlântico, até o final da semana. O navio é ainda maior que esse, tem o dobro do tamanho. Durante os Jogos, dois iates luxuosos também ficarão atracados no Píer Mauá.
Perto do Píer vai ficar a Casa Brasil, nos Armazéns 1 e 2, além do Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e do VLT. A Praça Muaá também vai receber grandes nomes da música com shows gratuitos durante os Jogos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.