Alves é pastor há 27 anos e é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Foi eleito pela primeira vez em 2022 para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com 91.717 votos.
Trata-se do segundo nome do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, a receber o comando de uma Secretaria no governo. Mais cedo, o pastor Milton Vieira (Republicanos) foi anunciado como secretário de Inovação e Tecnologia.
O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu as secretarias de Verde e Meio Ambiente e Projetos Estratégicos, sob comando do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e do vice-prefeito eleito coronel Mello Araújo, que acumulará as duas funções, respectivamente.
Outros partidos aliados como o PSD, com o vereador Rodrigo Goulart à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e o Podemos, com o prefeito de Osasco, Rogério Lins, na pasta de Esportes e Lazer, também já foram contemplados.
O MDB de Nunes está nas secretarias de Casa Civil, Cultura e Economia Criativa (modificada com a adição de economia criativa neste segundo mandato), Governo e Habitação. Respectivamente, com os nomes de Enrico Misasi (presidente municipal da sigla), Totó Parente, Edson Aparecido e Sidney Cruz.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.