Segundo o Inmet, as precipitações podem superar 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia. A previsão é de grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e de grandes deslizamentos de encostas nas cidades com risco, de acordo com o instituto. O alerta abrange a região central do Espírito Santo, Vale do Rio Doce, noroeste do Espírito Santo, Vale do Mucuri, Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, sul baiano e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Inmet emitiu também outros três alertas laranjas, de perigo, de fortes chuvas em áreas da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Pará e em todo o Distrito Federal. Há risco de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia e de ventos intensos de até 100 km/h.
O alerta vale desta quarta-feira até sexta-feira, 10. Segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.