Os recursos fazem parte do programa BNDES Fornecedores SUS, informou o banco de fomento. A empresa atenderá à demanda do SUS por stent farmacológico para artéria coronária, cateter balão para angioplastia, cateter guia para angioplastia, fio guia dirigível para angioplastia, introdutor valvulado e balão periférico.
"A operação aprovada pelo BNDES contribui para o fortalecimento da indústria nacional que fornece dispositivos médicos ao Sistema Único de Saúde. Desde 2024, o banco já aprovou R$ 117 milhões com essa finalidade. São recursos que garantem o acesso da população ao atendimento de qualidade, uma das prioridades do governo do presidente Lula", explica o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
O CFO da Scitech, Mayko Melo, Mayko Melo, ressaltou que a linha permite ampliar os serviços prestados à rede pública de saúde (SUS). "Com isso, consolidamos nossa posição como principal fornecedora de stents farmacológicos para o SUS, reafirmando nosso pioneirismo no desenvolvimento e fabricação de dispositivos médicos minimamente invasivos."
A Scitech é uma empresa brasileira especializada em dispositivos médicos minimamente invasivos, com mais de 20 anos no mercado. Integra o grupo Capital Med Participações S.A., que emprega mais de 280 funcionários, atuando diretamente no Brasil, Chile, Espanha, Itália, Singapura e EUA.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.