De acordo com as autoridades, as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, receberam atendimento em uma unidade médica na cidade e todas passam bem.
A operação de resgate foi desencadeada depois que o 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana recebeu a informação do acidente aéreo, e repassou o caso à CGPA e ao DOF. Um helicóptero, baseado em Dourados, foi acionado para ajudar nos trabalhos de socorro.
"Em menos de duas horas, os policiais conseguiram localizar o local da queda e resgatar os três ocupantes da aeronave. As vítimas foram transportadas com segurança até uma unidade médica em Aquidauana, onde receberam atendimento. De acordo com informações, todas estão em estado estável e passam bem", informou o CGPA.
Pelas imagens, a aeronave foi localizada de ponta-cabeça, com as asas encostadas no chão e o trem de pouso para a cima. A maior parte da estrutura ficou conservada após o acidente. As autoridades não deram mais detalhes sobre o trajeto que era feito e sobre como a aeronave ficou na posição em que foi encontrada.
O avião, um monomotor de matrícula PT-WBI, foi fabricado em 1997 e possui quatro assentos - três passageiros e o piloto.
Segundo informações no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), disponível no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade venceria em 24 de maio de 2025.
Conforme os dados, a aeronave pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária, cuja atividade principal é a criação de bovinos para corte. A reportagem não conseguiu localizar os representantes da companhia. O espaço segue aberto.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.