Marcos Lopes/HiperNotícias |
Maninho de Barros promete anunciar amanhã seu secretariado para mandato-tampão de dois meses |
Maninho começou o dia antes das 7h30, visitando o Pronto-Socorro Municipal, acompanhado de alguns vereadores. Confessou-se preocupado com o que viu e lamentou que a principal unidade sanitária não tenha sequer “dipirona ou proposol para socorrer os que buscam atendimento”.
Depois, por volta das 8 horas, começou uma reunião com o secretariado do antecessor Tião da Zaeli. Todos colocaram os cargos à disposição do prefeito. “Vamos analisar e, logo, resolver quem fica e quem sai”, afirmou Maninho, não confirmando a ideia do dia anterior de aproveitar “de oito a nove” secretários.
Serão definidos os titulares das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Receita, Esporte, Lazer e Cultura, Procuradoria Geral, Planejamento, Meio Ambiente, Infraestrutura, Governo, Finanças, Educação, Desenvolvimento Econômico, Controladoria Geral, Comunicação Social, Assuntos Estratégicos, Assistência Social e Administração.
E, também, dos órgãos com status de Secretaria: Guarda Municipal, Conselho Municipal de Educação, Departamento de Água e Esgoto, Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (STU) e Previdência (Previvag).
Quando definir o secretariado, Maninho de Barros deve promover uma posse coletiva, ainda nesta quinta-feira (1), no salão nobre do Paço Júlio Domingos Fiote de Campos.
CURRÍCULO
Maninho de Barros é filho do ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Gonçalo Pedroso Branco de Barros. Tem 43 anos, não tem diploma universitário e é pecuarista. Casado, dois filhos, exercia o terceiro mandato de vereador da Cidade Industrial, cargo para o qual foi reeleito este ano. Em janeiro, ele deixa a prefeitura e volta para a Câmara.