O ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli falou publicamente pela primeira vez, depois das eleições de 2012, em reunião do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Várzea Grande na noite desta quinta-feira (05).
Em tom de desabafo, Zaeli iniciou seu discurso falando dos bastidores da disputa e o jogo politico no município durante a última eleição municipal. Descontente com pessoas que procuravam “favores” em troca de apoio, o ex-prefeito afirmou que não cedeu aos pedidos e negociatas propostos e mesmo assim obteve 41.272 votos.
“Não fiz acertos e conchavos e mesmo assim sai com 18 processos administrativos e 13 processos por danos morais por ter demitido quem roubava, todos que foram desligados por desvio de conduta já retornaram para administração”, explicou.
Zaeli disse que sumiu do cenário e acompanha com tristeza a gestão do município . “Eu disse que só seria candidato se o sistema mudasse, eu acho um absurdo a pessoa fazer da politica a única fonte de renda, eu não tenho mais vontade e não serei candidato”, pontuou.
Para o ex-prefeito, o presidente do PSDB/VG, pré-candidato, William Cardoso, deve formar um grupo novo, e terá seu apoio para concorrer. A afirmação de Tião põe fim aos debates sobre sua eventual candidatura e reforça o projeto que foi construído ao longo do último ano.
“Quero colocar os dois pés no seu projeto, quero contribuir com meu município e sinto que o momento é de mudança, por isto quero ajudar o PSDB, vamos caminhar junto, eu já estou defendendo esta bandeira e a partir de agora pretendo estar mais tempo com vocês para percorrermos a cidade e mostrar a proposta de renovação para Várzea Grande.
Câmara Municipal
Sobre o legislativo, Zaeli fez questão de dizer que a Câmara precisa de renovação.
“Vemos uma postura dos vereadores e em seguida uma súbita mudança sem nenhuma justificativa consistente, nós precisamos de vereadores comprometidos com o povo e que lutem pela sociedade”, finalizou.