O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) registrou, na manhã deste domingo (6), aproximadamente 99 ocorrências durante o primeiro turno das eleições em todo o estado. Dentre os registros, está a dificuldade de mesários em manusear a urna eletrônica e problemas técnicos.
Devido ao mau funcionamento, trinta urnas precisaram ser substituídas. No entanto, segundo o secretário de Tecnologia da Informação do órgão, Carlos Henrique Cândido, o processo de troca demora cerca de 20 minutos e não deve atrapalhar o horário de votação.
Já a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do TRT-MT, informou que a previsão para apurar o resultado é de até três horas. A magistrada acredita que os candidatos eleitos serão anunciados até às 20h deste domingo.
“Tivemos informações de que algumas urnas tiveram problemas, mas já foram substituídas. Mas, não atrapalha o horário. As eleições encerram ás 16h e a previsão é de que dentre duas a três horas depois. Porque temos que esperar urnas que vêm de aldeias indígenas. Então, até que o juiz eleitoral receba essas urnas pode demorar um tempo. Até às 20h teremos um resultado”, informou, em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo.
O resultado das eleições pode ser acompanhado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA MAIS: Três são presos por algazarra e tumulto durante eleições nos municípios de MT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.