O recuo dos vereadores por Cuiabá Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Demilson Nogueira (PP) e Maysa Leão (Republicanos) alterou o quadro de candidatos à presidência da Câmara. Cezinha Nascimento (UB), Ilde Taques (PSB), Jeferson Siqueira (PSD), Marcrean (MDB), Michelly Alencar (UB) e o atual presidente Chico 2000 (PL) são os parlamentares que continuam tentando viabilizar os nomes à eleição.
Os seis representam quatro grupos. Cezinha e Michelly estão juntos, disputando internamente quem conseguirá o maior número de apoiadores. Ilde Taques é do grupo do deputado estadual Max Russi (PSB), que nos bastidores, articula para que o partido comande a Câmara. Jeferson e Marcrean representam a oposição ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Chico busca a reeleição no grupo pró-Abilio.
LEIA MAIS: Oito vereadores colocam nome à presidência da Câmara de Cuiabá; veja quem são
Demilson Nogueira contou que a desistência de Baixinha Giraldelli ocorreu antes do segundo turno. Em partido que representa a minoria, a vereadora eleita, estreante na Casa, tem conversado com o PL.
"Baixinha não postula. A conversa que tive com ela no domingo de eleição, foi que ela não postula. Pelo menos, foi o que conversamos", explicou Demilson.
Conforme Demilson, o momento é de construção. Os vereadores tentam somar apoios e é prematuro apontar um favorito. Ele também destacou que ninguém vencerá apenas com o seu grupo.
"É prematuro, é cedo. Mas as conversas com outros colegas estão acontecendo. A construção de um só grupo não ganha. Só o grupo do Max, não ganha. Só o grupo do Chico, não ganha. Estamos fazendo esse trabalho de conversar e convencer", falou o vereador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.