O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou a demissão do Diretor Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Alessandro Macaúbas Leite de Campos, e a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra ele. Além disso, referendou a exoneração de outros 14 servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande.
As exonerações foaram assinadas pelo diretor do DAE, Carlos Alberto Simões de Arruda, atende a decisão judicial do Núcleo de Inquérito Policiais (Nipo) no bojo da Operação Gota D'Água que desarticulou esquema na autarquia. Prejuízo é estimado em mais de R$ 11 milhões.
Em nota, Baracat esclareceu que a denúncia que originou a operação foi encaminhada à Delegacia de Combate à Corrupção pelo presidente do DAE, em fevereiro passado, por determinação do prefeito, tão logo foram identificados os primeiros indícios de irregularidades no departamento.
"O DAE vem colaborando com as autoridades policiais, fornecendo todas as informações e documentos solicitados, porque é do interesse da administração municipal que todos os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis punidos na forma da lei", diz trecho.
Além da demissão e abertura de PAD contra os servidores envolvidos, o prefeito também adotou como providência imediata a realização de auditoria administrativa externa e independente no contrato ada empresa terceirizada responsável pela gestão operacional do GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) no setor comercial do DAE em todo o Departamento Comercial do DAE para apuração de eventual dano a ser ressarcido ao erário.
"Por fim, o prefeito manifesta sua confiança nos órgãos de controle e na Justiça e reafirma seu respeito ao patrimônio público e seu compromisso com os princípios da administração pública, em especial a legalidade, moralidade, probidade e transparência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.