O secretário Municipal de Fazenda de Várzea Grande, Marcos José da Silva, empossado nesta terça-feira (15), falou que as trocas no alto escalão da prefeita Flávia Moretti (PL) foram feitas de forma "legítima". Marcos é o quinto profissional a assumir Pastas na gestão de Moretti e afirmou estar ciente que sua proximidade com o vice Tião da Zaeli (PL) não será capaz de mantê-lo no cargo. Flávia o convidou pessoalmente e conversou com Marcos José sobre seu estilo de trabalho. Ele destacou que, caso não corresponda as expectativas da prefeita, Moretti pedirá sua saída.
LEIA MAIS: Marcos José destaca "relação estreita" com Tião, mas diz que convite partiu de Flávia
"Olha, vai muito da ótica de cada um. Veja bem, a prefeita que toma a decisão, ela foi eleita de forma legítima para fazer a gestão. Até no meu caso, se daqui a algum tempo eu não estiver contemplando dentro de uma diretriz dela, ela tem razão para fazer a troca que achar necessária. Ela está em busca de uma situação melhor", falou Marcos José à imprensa.
O secretário assume em um momento de crise financeira. O endividamento do Executivo penaliza a gestão. Flávia Moretti fez uma reforma administrativa, reduzindo o número de comissionados em todas as secretárias e revendo contratos, mas ainda há pendências a serem sanadas. Segundo ele, a prefeita o incumbiu de deixar as contas em equilíbrio.
"A dívida do município é grande, a gente vai estar trabalhando para equacionar isso. Nós temos que pagar aqueles que devemos, mas vamos pagar sempre depois de uma análise, uma análise real do que que se deve, quando que foi, entregou, não entregou, o trabalho foi feito, não foi feito. Mas vai ter que ser pago", explicou. "Conhecer a dívida, equacionar a dívida e estabelecer um equilíbrio", complementou.
Marcos José antecipou que os contribuintes de VG que estão com pagamentos em aberto do IPTU e demais impostos serão convocados para negociações. A meta dada por Flávia é reduzir a inadimplência e aumentar a arrecadação.
"A recomendação que eu tenho em relação a isso é o cumprimento da lei. A gente vai chamar esses devedores. Assim como a Prefeitura deve e tem que pagar, aqueles que nos devem também têm que nos pagar. E nós vamos trabalhar de maneira responsável, de maneira equânime, na busca dessa arrecadação", pontuou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.