O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se encontrou com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), nesta quinta-feira (14). Os pré-candidatos à prefeito da Capital rivalizam espaço dentro da Federação Brasil da Esperança, entre seus respectivos partidos e o PCdo B. Segundo informações apuradas pelo HNT, Stopa aceitou o pedido de Lúdio para agendar reuniões com as lideranças do diretório municipal do Partido Verde. O petista tenta aproximar a executiva da legenda para que haja consenso e seu nome seja apresentado como pré-candidato ao Alencastro na convenção do grupo.
"Diálogo aberto! Unidade e respeito na Federação Brasil da Esperança", escreveu Lúdio em tom de comemoração na sua rede social.
O sinal de positivo de Stopa na foto é carregado de significado, uma vez que o vice é o nome em potencial para ser o sucessor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O emedebista tentou, inclusive, levá-lo para o seu partido, porém, o presidente estadual Carlos Bezerra fez a articulação naufragar. Stopa diminuiu suas aparições e retorna agora demonstrando disposição para conversar.
Com o encontro, Lúdio ganha pontos como "pacificador". Sem disparar ofensas contra sua a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), o petista a tirou do páreo no processo interno da sigla, que escolheu o deputado como pré-candidato. Rosa contava com a "tropa de choque" da direção nacional. Lúdio se voltou aos filiados cuiabanos, reforçando seu nome junto aos delegados e se sagrou vencedor no pleito local.
Mas a caminhada do petista está apenas no início. Stopa é um dos "caciques" do PV que o deputado terá de convencer para ser o pré-candidato da Federação. Outra liderança que Lúdio terá de "dobrar" será a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV). Ao seu favor, o deputado tem a simpatia da esposa de Emanuel por Lula. A expectativa é que o petista se utilize da inclinação de Márcia ao presidente da República para conquistar sua aprovação.
VEJA
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.