A líder da bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, Coronel Fernanda (PL), disse que foi acionada pelo Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira (15) para dialogar providências após o incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá. Fernanda ligou para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), para sinalizar apoio e foi convidada a participar de uma reunião na governadoria junto com outras autoridades. A deputada afirmou que a bancada estará unida para auxiliar os cerca de 600 comerciantes que perderam tudo na tragédia.
"Fiquei sabendo do início da manhã, às 8h. Acabei de falar com o Fabio, fui acionada e estou indo para lá para ver o que a bancada pode fazer. Vou fazer o meu melhor como líder da bancada e deputada para ajudar. Vamos verificar quais meios podemos utilizar, o que nos é permitido por lei e como podemos fazer. Vou participar da reunião, conversar com Otaviano Pivetta (governador em exercício) e com o Fábio Garcia", falou Coronel Fernanda ao HNT.
LEIA MAIS: Aos prantos, Misael pede força e união dos comerciantes: "vamos ressurgir das cinzas"
A deputada federal acredita que o governo de Mato Grosso e os parlamentares que representam o estado devam se unir para minimizar os efeitos da tragédia no Shopping Popular, à exemplo da corrente de solidariedade feita em prol do Rio Grande do Sul quando foi devastado pelas enchentes.
"É importante demais. São mais de 600 famílias ali representadas, além do emprego que é gerado ali... É um local que os cuiabanos reconhecem a sua importância. Eu mesmo sou frequentadora de lá e fico triste. São pessoas que trabalham dia e noite, não é facil", disse Coronel.
LEIA MAIS: "Estamos vendo nossos sonhos subindo na fumaça", lamenta lojista que perdeu tudo
INCÊNDIO COMEÇOU NA MADRUGADA
O incêndio no Shopping Popular começou por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (15). Imagens do circuito interno de segurança mostram o fogo começando no térreo, próximo as escadas que dão acesso ao piso superior. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura que restou do prédio está frágil e pode desabar. Embora a destruição seja ampla, não houve registro de feridos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.