A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou ao HNT, nesta segunda-feira (14), que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) não a convidou para compor chapa à majoritária nas eleições de 2026. Conforme Janaina, "nunca aconteceu" nenhuma conversa para disputar como vice ao lado de Pivetta. Riva reiterou que seu projeto político é disputar o Senado.
As especulações começaram a circular nos bastidores após a candidatura da deputada a Brasília ser consolidada e Janaina ganhar musculatura ao cargo. Uma pesquisa da Tracking indica que Riva tem 42% da intenção de votos. O governador Mauro Mendes (União Brasil) lidera a simulada com 61%.
"Não houve. Nunca aconteceu. Isso é só especulação e eu estou determinada a seguir com a candidatura de Senado até o final", garantiu Janaina Riva à reportagem.
Concorrer ao governo é uma das ambições futuras de Janaina. Porém, a deputada "pularia" a vice e pleitearia direto a principal cadeira do Executivo. Riva tornou pública sua frustração com articulações compartilhadas após ser escanteada na Assembleia Legislativa (ALMT), sendo pressionada a recuar da primeira-secretaria da Mesa Diretora que acabou sendo repassada ao seu correligionário, Dr. João (MDB).
Janaina, que permaneceu na vice-presidência da AL no último biênio, ficou sem cargos na executiva da Casa de Leis. Havia um acordo entre ela e o presidente Max Russi (PSB) que a primeira-secretaria seria de Janaina. Mas Beto Dois a Um (PSB) sinalizou interesse de galgar o cargo, promovendo um racha do MDB com o governo, uma vez que o deputado entrou na briga pela cadeira por recomendação de Mauro.
A celeuma só foi pacificada após o Eduardo Botelho (União Brasil) ventilar Dr. João. Os demais parlamentares aceitaram a indicação e o MDB manteve a cadeira para o partido.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.