O influencer Rafic Yassin (PP) desistiu de recorrer à Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo de vereador em Cuiabá, após sua candidatura ser indeferida por ameaçar expor nudes de sua ex-namorada. Ele foi condenado em primeira e segunda instância pelo crime contra a dignidade sexual.
Em um vídeo publicado na sexta-feira (13) em suas redes sociais, ele agradeceu o apoio de seus seguidores.
“Como vocês podem ver na rede social, tive a candidatura indeferida pelo TRE. E eu estou aqui para agradecer a todos vocês pelo apoio, pelas mensagens, pelas críticas. Deus sabe o que faz. E eu, Rafic Yassin, vou continuar cobrando, fiscalizando e fazendo o trabalho que comecei”, afirmou.
O episódio com a ex-namorada ocorreu em 2019. Na época, os dois se desentenderam, e o digital influencer ameaçou expor a jovem, de 24 anos, compartilhando momentos íntimos dela na internet. Conforme a decisão judicial, o crime o deixará de fora das eleições municipais.
"Assim, resta claro que, incidindo em causa de inelegibilidade, já que condenado por órgão judicial colegiado pela prática de crime contra a dignidade sexual, o candidato não pode ter seu registro deferido", asseverou a juíza da 39ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Suzana Guimarães Ribeiro, na segunda-feira (9).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.