O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), cogitou a pediatra e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Lúcia Helena Barboza Sampaio (PL), como sua possível vice. O Partido Liberal configuraria uma chapa pura, caso a composição seja consolidada. Abilio endossa a lista de pré-candidatos que investem em um vice com trajetória na saúde pública, a exemplo do PT e União Brasil, para bater firme nos problemas da pasta que mais rende polêmicas na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O pré-candidato é presidente do diretório do PL em Cuiabá e se aproximou da médica nesse momento de construção do plano de governo para a campanha. Lúcia Helena tem contribuído com o desenvolvimento de pautas.
"Temos a doutora Lúcia Helena, mulher fantástica, pediatra e que está nos ajudando a conduzir um projeto à Saúde", falou Abilio Bruni à Rádio Vila Real nesta quinta-feira (13).
Com a definição por Lúcia Helena, Abilio atende outro requisito discutido nos bastidores, que é ter uma vice mulher. Ele nega que essa seja sua intenção.
"Não é pelo gênero, mas pela experiência. Ela foi presidente do CRM e conhece os problemas que a Saúde de Cuiabá enfrenta", rebateu o pré-candidato.
Abilio segue a tendência acompanhada por outros partidos, como a Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), que tem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como pré-candidato e do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), que entre a lista de pretensos a vice tem o médico e diretor do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin (Republicanos).
O decisão sobre o vice ou a vice de Abilio será amadurecida nas próximas semanas e o martelo será batido na convenção partidária.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.