A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou ao HNT que Emanuelzinho (MDB) foi o único parlamentar de Mato Grosso a não assinar requerimento de urgência para votação do projeto de lei nº 2.858/2022, que concede anistia aos presos políticos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A coronel, líder da bancada de MT no Congresso, disse que pediu o apoio de Emanuelzinho, mas não ficou surpresa com seu posicionamento contrário. Segundo ela, era esperado que o deputado não assinasse o documento por ser um dos vice-líderes de Lula na Câmara.
LEIA MAIS: Gisela Simona assina requerimento de urgência para votação da anistia aos presos de 8/1
"Só o Emanuelzinho que não assinou. Eu fiz o pedido para todos os deputados. Mas eu entendo ele e nem fiz questionamento porque ele é líder do governo e o governo é contra. Então é algo meio que automático", falou Coronel Fernanda à reportagem.
O requerimento foi protocolado com 262 nomes pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-SP), nesta segunda-feira (14). A intenção era coletar mais assinaturas, porém, a ameaça de pressão do governo para que deputados declinassem fez a direita se antecipar, pois "uma vez protocolado, nenhuma assinatura pode sair mais", explicou Coronel Fernanda.
A deputada compartilhou que Sóstenes intensificou o diálogo com o primeiro vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), para que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute o projeto de lei na ordem do dia.
"São vários pedidos de urgência na mesa do presidente, mas nós estamos pressionando para que o nosso pedido de urgência entre", concluiu a deputada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Sebastião 15/04/2025
O único que tem vergonha , o restante é tudo farinha do mesmo saco de Bolsonaro.
1 comentários