Mauro Mendes (PSB) fez duras críticas ao prefeito Chico Galindo (PTB) por ter articulado a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) no ano passado, mas voltou a enfatizar que não vai tentar cancelar o contrato com a Companhia das Águas do Brasil (CAB), empresa que controla o serviço de água e esgoto da capital. Mayke Toscano/HiperNotícias Ideia de candidato petista, Lúdio Cabral, de tentar retomar serviços, desagrada candidato
Para o candidato, Galindo deveria ter conduzido o processo de uma maneira mais ‘clara’ e em outro determinado momento, já que com a concessão, o Governo Federal cancelou os recursos para Cuiabá do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que seriam destinados justamente para a rede de saneamento e esgoto.
“Cuiabá perdeu quando a concessão foi feita e não pode perder mais para a frente com insegurança jurídica. Eu teria feito diferente, teria usado o dinheiro do Governo Federal para investir na gestão da Sanecap. Mas agora, se eu for eleito, vai me caber fazer uma dura e correta cobrança dos serviços da CAB”, declarou ele.
O empresário afirmou que caso fosse prefeito, teria investido os R$ 200 milhões prometidos pelo Governo Federal, agregaria o valor da Sanecap, e que, caso fizesse a concessão, faria por um valor maior.
Questionado sobre a avaliação que ele faz da CAB nesses primeiros meses em que a empresa administra os serviços de água e esgoto, Mendes elogiou ressaltando que o número de reclamações vem diminuindo, mas ressaltou que não é mérito da empresa atual, mas, sim, descrédito das pessoas que comandavam a Sanecap.
“São poucos dias de operação em Cuiabá da CAB, porém nos parece que já tem algum tipo de percepção da população de que a falta de água tem diminuído, mas ainda é nítido que se tem muita coisa para fazer”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Arlindo Orlando 02/08/2012
Bem colocado as palavras do Beto,disse tudo.
Beto Cheat 01/08/2012
HUMMM,QUE ESTRANHO ESSA DECLARAÇÃO. PORQUE NÃO QUESTIONOU NA ÉPOCA? SE ERA CONTRA PORQUE COMPROU O EDITAL? COM O EDITAL NA MÃO PERCEBEU QUE A COISA NÃO TAVA TRANPARENTE PORQUE NÃO ENTROU NA JUSTIÇA OU DENUNCIOU AO MP? MAURO MENDES,INFELIZMENTE ESSA NÃO COLA.
2 comentários