O prefeito eleito em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Cláudio Ferreira (PL), confirmou o engenheiro agrônomo Álvaro Fachim como secretário de Meio de Ambiente. Fachim é o sexto secretário anunciado na equipe de Cláudio que estuda a integração das ações da agricultura à Pasta.
Cláudio segue a mesma linha do prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), escolhendo profissionais com perfil técnico para o primeiro escalão do Executivo.
LEIA MAIS: Cláudio Ferreira investe em reforma administrativa e anuncia cinco secretários|
"Grato a Deus e ao prefeito pela confiança. Assumo o compromisso de equilibrar desenvolvimento sustentável, crescimento econômico garatindo que Rondonópolis prospere com respeito ao meio ambiente e apoio ao nosso setor produtivo. Vamos trabalhar por harmonia e progresso", registrou Álvaro Fachim em seus stories.
A definição sobre a secretaria foi discutida na última terça-feira (3) a noite durante reunião da equipe de transição. Àlvaro se une à primeira-dama Alessandra Croco que assumirá a Secretaria Municipal de Ação Social; ao engenheiro Mykaell Vitorino que ficará com a Secretaria de Governo; a farmacêutica Tânia Balbinotti que será responsável pela Secretária de Saúde; ao engenheiro civil Thales Tatí Gonçalves que assumirá a Secretaria de Trânsito; e a Vitor Vitorino dos Santos que também é engenheiro civil e comandará o Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).
Álvaro é professor universitário, tem especializações na área ambiental e cursa mestrado em Desenvolvimento Regional. Ele assumirá pela primeira vez um cargo político.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.