Os candidatos à Câmara de Cuiabá pelo Democracia Cristã ameaçam esvaziar a chapa se Tuca Nogueira continuar na secretaria-geral do diretório municipal. A chapa quer a volta do ex-deputado federal Victório Galli à executiva. Galli foi destituído pela nacional após articular a rejeição da candidatura de Tuca a vereador nas eleições 2024.
O grupo pró-Galli fez uma reunião na manhã desta terça-feira (20). Eles fecharam consenso contra a interferência dos líderes de Brasília nas conjecturas municipais.
"A não aprovação do registro de Tuca Nogueira, professor de direito e ex-ouvidor da defensoria do Estado, ocorreu devido a vários fatores, sendo eles: calunia, difamação, articulação contrária em benefício próprio, má fé, ameaças e outros fatores que culminou na perda da confiança de todo o grupo do DC de Cuiabá", justificou Galli por meio de nota enviada ao HNT.
De acordo com o documento, Tuca Nogueira usou o grupo político a qual ele pertence para persuadir a diretoria municipal e estadual do partido a retirar Galli da Mesa Diretora. Sem sucesso, recorreu a nacional que deliberou conforme o seu pedido.
Caso a reversão não ocorra até o final da noite desta terça, os candidatos afirmaram que deixarão a chapa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.