O deputado estadual e presidente da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PcdoB), Valdir Barranco, classificou, nesta terça-feira (11), a declaração do governador Mauro Mendes (UB), sobre o Brasil se tornar uma nova Venezuela caso a esquerda saia vitoriosa, como desastrosa.
A fala de Mauro foi dita durante entrevista à Rádio Jovem Pan na última semana, ocasião em que Mendes destacou avanços na economia brasileira.
“Brasil não pode dar essa guinada para a esquerda e correr o risco de acontecer em nosso país o que já aconteceu em vários países da América Latina, que deram essa guinada para a esquerda e aí todos nós sabemos das consequências de tudo o que aconteceu na Venezuela, na Argentina e em outros países”, falou Mendes.
Na manhã desta terça, Barranco avaliou que a declaração de Mendes tenha sido feita somente para agradar uma ala de bolsonarista mais conservadora.
“Desastrosa. Eu acho que o governador não pensa assim. Prefiro acreditar que o pouco que tenho conversado com ele, que ele não pensa assim. Várias vezes eu ouvi ele dizer que o Bolsonaro não tem um tijolo aqui em Mato Grosso, um palmo de asfalto, uma obra, que podia procurar que não encontrava. Venezuela é o que o Bolsonaro está querendo fazer. O que Chaves fez lá na Venezuela? Ampliou o número de ministros da Suprema Corte. É a mesma coisa que ele está querendo fazer”, começou Barranco.
“Ele deve ter falado para agradar essa ala conservadora que está exigindo isso dele. Mendes sabe que Bolsonaro é perseguidor e sabe que Lula não é”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.