O prefeito Mauro Mendes (PSB), que anunciou ontem a sua desistência de disputar a reeleição ao Palácio Alencastro, garantiu que será o coordenador-geral da campanha do seu substituto no processo eleitoral, que será escolhido hoje (5) pelos partidos aliados (PSDB, PSB e PSD). "Já comuniquei o nosso grupo político que quero ser o coordenador geral da campanha do nosso candidato. Vou trabalhar muito para que as nossas conquistas permaneçam em mãos corretas e que continuará o nosso trabalho", disse o prefeito em entrevista a Rádio Capital FM.
Mendes explicou que o principal motivo para a sua desistência foi questões familiares. "A minha família sempre esteve comigo. Foi assim em 2008, foi assim em 2010 e em 2012, quando vencemos as eleições. Agora, a minha familia precisa de mim por questões particulares e não poderia não atender esse chamamento e é por isso que não disputarei as eleições. Foi muito dificil tomar essa decisão, deixar todo um trabalho de lado. Mas a minha família precisa de mim", explicou.
O prefeito também aproveitou para agradecer toda a sua equipe gestora. "Nós iniciamos um processo de modernização de Cuiabá e espero que esse processo continue. E isso não e mérito apenas do Mauro Mendes. É de toda uma equipe que trabalhou e trabalhará até o dia 31 de dezembro, com o mesmo empenho e responsabilidade. Iniciamos a construção do novo Pronto Socorro, asfaltamos quilômetros de ruas, demos mais eficiência na gestão pública. Sei que é preciso fazer muito mais asfalto, reformar e construie escolas, e por isso que vamos nos empenhar para deixar a gestão de nossa cidade em boas mãos", afirmou.
A decisão do prefeito Mauro Mendes em não disputar a reeleição pegou todo mundo de surpresa. Desde ontem, os partidos da base aliada do prefeito e do governador, estão reunidos para encontrar o melhor nome para lançá-lo para a disputa. O nome do deputado federal Fábio Garcia (PSB) é o preferido do grupo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.