Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, nesta quinta-feira (27), a advogada Marizete França Gomes fez uma denúncia grave contra servidores da Prefeitura Municipal, acusando-os de estarem comprando diplomas de nível superior para garantir ou manter seus cargos..
Marizete, que também foi candidata a vereadora e ajudou a eleger a atual prefeita, a quem se referiu como doutora Flávia Moretti, afirmou que a situação acabou revelada devido à derrubada do veto de uma lei, por parte da Câmara, que regulamenta a necessidade de nível superior e currículo para nomeação de superintendentes, subsecretários e secretários.
Segundo ela, não apenas aqueles que já estão contratados, mas também os que buscam novos cargos estão se valendo da compra de diplomas falsificados para garantir a nomeação.
LEIA MAIS: Vereadores derrubam veto de Flávia e mantêm exigência de curso superior para secretários
"Hoje eu recebi uma denúncia muito grave. Além dos já contratados, estão comprando diploma de nível superior para se manterem no cargo e também para serem nomeados. Isso não pode acontecer na nossa cidade", declarou a advogada.
Marizete também revelou que possui áudios que comprovam a denúncia. Segundo ela, as gravações contêm conversas que revelam a entrega de diplomas falsificados, com promessas de mais documentos nos próximos dias. "Eu tenho áudios que serão anexados no processo. Estou providenciando tudo isso”, falou.
De acordo com a advogada, no áudio pode ser ouvido: “Já foram entregues vários e vários serão entregues daqui a 10 dias”, conforme ela, fazendo referência aos diplomas.
A advogada afirmou que vai protocolar o caso também perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Polícia Federal, solicitando uma investigação minuciosa.
Em resposta à denúncia, a Câmara Municipal de Várzea Grande emitiu uma nota oficial informando que todo conteúdo foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Legislativo para que sejam tomadas as devidas providências.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.