O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) afirmou que a sua indicada para a presidência da Casa de Leis, Paula Calil (PL), já conta com mais de 14 votos. A declaração ocorreu após diálogo com 10 vereadores em uma nova visita à Câmara de Cuiabá nesta sexta-feira (13).
“A informação que eu tenho é que o grupo da Paula já tem 14 votos”, afirmou de forma contundente.
O prefeito eleito contou que nos últimos dias, conversou com as três vereadoras eleitas que ainda não declararam apoio público à chapa feminina para a Mesa Diretora. De acordo com ele, Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Drª Mara (Pode) informaram a ele que apoiam o projeto. “Mas eu não vou falar por elas, cabe a elas falarem”.
Ele completou que também conversou com a vereadora Maria Avallone, que recentemente aderiu ao grupo denominado G6 que representaria uma terceira via, aos grupos pró e de posição a Abílio.
“Conversei com a Maria Avallone (PSDB) ontem, uma pessoa muito boa. Acredito que deve votar também para o apoio dessa Mesa”, comentou. Para o prefeito eleito, até a eleição no dia 1º de janeiro, a adesão deve aumentar.
GOVERNABILIDADE
Para ele, o que está sendo discutido, composição da Mesa Diretora, é pontual. O prefeito eleito acredita que o diálogo que vem fazendo demonstra a intensão de manter bom relacionamento com todos e que os atuais momentos de tensão vão passar, e não contaminarão a futura gestão.
“O que eu faço é buscar um diálogo para que as definições da mesa não afetem a governabilidade. Todas essas discussões terminam no dia 1º porque do 2 em diante a gente tem que ter maioria dos votos para que a gente possa aprovar os projetos.”, declarou, deixando claro as intenções das suas ações.
Abilio ainda afirmou que existem vereadores que não apoiam a chapa feminina, mas já declararam que, passada a eleição da Mesa, estarão do lado da gestão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.