O vereador por Várzea Grande, Bruno Rios (PL), disse ao podcast HNT TV que foi a "zebra" do cenário político. No fim do seu primeiro mandato, Bruno foi ventilado a prefeito enquanto estava no processo de migração do PSB ao PRD, mas recuou da candidatura pois as duas siglas fecharam com o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), divergindo com seu papel de oposição. O vereador acabou fechando aliança com a prefeita eleita Flávia Moretti (PL) para migrar ao seu partido. Rios destaca que o acordo o consolidou como o único vereador reeleito pelo PL de VG.
LEIA MAIS: HNT TV: Bruno Rios fala sobre articulações à Mesa Diretora da Câmara de VG; veja vídeo
"O partido (PRD) decidiu caminhar com Kalill e por uma questão de divergência e de coerência, sou o único de oposição desta gestão, e foi uma construção de oposição com a prefeita eleita Flávia Moretti e do seu vice o Tião da Zaelli. Tanto que fui o único vereador reeleito do PL", falou Bruno Rios.
O diálogo com Flávia Moretti acenou o início da construção da sua base. Wanderley Cerqueira (MDB) se aproximou do grupo quando as tratativas para formação de uma chapa à Mesa Diretora da Câmara foram iniciadas. O emedebista foi projetado à presidência, Bruno ficou como vice.
Segundo Bruno, em VG tudo é muito "fugaz" e os acertos foram fechados de forma rápida pois havia uma pressão externa pela decisão o quanto antes.
"Houve uma grande construção para que fosse feita uma base, eu mesmo estou dizendo que a gente trabalhou de forma muito rápida pois precisávamos dar uma resposta", falou o vereador.
Os outros companheiros de bancada de Bruno Rios são os novatos Caio Cordeiro (PL), eleito com 3.768 votos, e Lucas do Chapéu do Sol (PL), que recebeu 1.717 votos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.