O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), aderiu as lives, ferramenta utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 para se aproximar dos eleitores e impulsionar a campanha. Abilio tem 299 mil seguidores no Instagram, sendo um dos parlamentares de Mato Grosso com maior presença no digital. Usando o número como vantagem, o candidato convocou um mutirão, pedindo aos seguidores que comentem nos perfis do governador Mauro Mendes (União Brasil), senadores, deputados e vereadores recomendando que apoiem sua chapa ao Alencastro. Seguindo a cartilha bolsonarista, Abilio orientou que seja usada a hashtag #foraPT e #todosjuntosporcuiaba.
LEIA MAIS: Bolsonaro vem a Cuiabá na próxima segunda-feira para pedir votos a Abilio
"Entre na rede social dos vereadores, do governador, senadores, escreve pra gente #forapt, #todosjuntosporcuiaba. Todos contra o PT. Vamos resgastar a nossa cidade. Vamos reunir todas as forças", falou Abilio Brunini em live promovida na tarde desta quarta-feira (9).
Abilio afirmou que não desprezará nenhum lado que sinalize a intenção de acompanhar o Partido Liberal no segundo turno, deixando a porta aberta tanto para Eduardo Botelho (União Brasil) quanto Domingos Kennedy (MDB), seus adversários no primeiro turno.
"Todos que quiserem nos ajudar são bem-vindos para gente não permitir que nossa cidade seja destruída pelas políticas do PT", disse.
Atendendo a convocação de Abilio, uma das seguidoras marcou a primeira-dama de MT, Viriginia Mendes (União Brasil), durante a live.
"No primeiro turno, compreendemos o apoio favorável ao nosso opositor. Mas gostaria de poder contar com o apoio do nosso governador e da primeira-dama em prol de Cuiabá. #foraPT", escreveu a mulher.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.