Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o vereador por Cuiabá, Tenente Coronel Paccola (Republicanos), atirar no agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, na noite de sexta-feira (1°), em Cuiabá. Por meio de nota enviada à imprensa, Paccola reforçou a informação de que a namorada da vítima estava sendo ameaçada, afirmando que agiu no "exercício da legítima defesa própria e de terceiros".
Nas imagens é possível ver o momento em que Alexandre está discutindo com uma mulher quando é atingido pelo parlamentar. Na imagem é possível ver que uma mulher está reunida com algumas pessoas quando Alexandre chega no local.
Em seguida, o agente socioeducativo aponta o braço para a jovem que o empurra. Na sequência, Alexandre e a mulher vão para outro local nas proximidades e retornam em seguida.
A mulher se dirige até um veículo e mantém distância de Alexandre, que estava armado. Segundos depois, Paccola aparece na esquina e atira nas costas de Alexandre que cai no chão.
De acordo com testemunhas, Alexandre tinha chegado no local em um carro e colidiu com outros veículos que estavam estacionados. Ele ainda teria ameaçado outros populares que estavam no local.
Por meio de nota enviada à imprensa, Paccola reforçou a informação de que a namorada da vítima estava sendo ameaçada, afirmando que agiu no "exercício da legítima defesa própria e de terceiros".
Paccola também refutou a tese de que a arma ainda estava na cintura da vítima, como alegou a namorada do agente. Ele afirmou que, em virtude da forte emoção e do comportamento instável da mulher após a intervenção, determinou a um assessor que pegasse a pistola do chão, que se encontrava ao lado da mão direita de Alexandre, como forma de garantir a segurança de outras pessoas.
Ainda conforme a nota, com a chegada da primeira equipe da Polícia, a arma de Alexandre com carregador e munições foi entregue à guarnição, destacando que a mulher tentou tomar a arma no coldre do Policial. Esta informação também consta no boletim de ocorrência.
O texto também menciona o fato de a namorada do agente estar dirigindo na contramão, provocando uma confusão no trânsito do cruzamento da Rua Arthur Bernardes com a avenida Filinto Muller, afirmando que só tomou conhecimento disso minutos após o ocorrido.
Alexandre atuava com os menores infratores no Complexo Pomeri onde assumiu o cargo em fevereiro de 2021.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.